Campanha do Agasalho 2022: mais um ano de parceria entre o Grupo Riema e Liga Solidária

16/06/2022

Este ano o frio começou para valer em maio, ainda no outono, e a previsão é que o inverno chegue com temperaturas ainda mais baixas.

Agora, mais do que nunca, é o momento de ser solidário com quem mais precisa. Que tal procurar no seu guarda-roupa aquelas peças em bom estado, que você não usa mais, e que podem aquecer alguém.

Estamos novamente com nossa Campanha do Agasalho, de 23 de maio a 15 de julho, em vários pontos de coleta nos condomínios administrados pelo Grupo Riema.

Lembrando sempre que doação não é descarte! Escolha suas roupas de inverno e ajude quem está passando frio. Mas, as doações também podem ser de:

  • Cobertores
  • Brinquedos
  • Itens de higiene
  • Alimentos não perecíveis

As doações serão designadas à Liga Solidária.

Liga Solidária

Em mais um ano, a grande parceira da Campanha do Agasalho é a Liga Solidária. Fundada em 1923, como Liga das Senhoras Católicas de São Paulo, é hoje uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que atua com o objetivo de estimular pessoas a serem protagonistas de suas próprias vidas e capazes de transformar seu entorno, por meio da educação de qualidade, vínculos comunitários, inclusão produtiva e envelhecimento ativo, em 8 programas sociais. Anualmente, são atendidas mais de 13 mil crianças, jovens, adultos e idosos em situação de alta vulnerabilidade social nas periferias da Capital Paulista.

O trabalho filantrópico da Liga Solidária se faz cada vez mais presente nas comunidades de São Paulo, além de contar com o mais antigo polo social da organização, o Complexo Educandário Dom Duarte, EDD, que soma mais de 460 mil metros quadrados de espaço, na região do Butantã. A instituição social conta com unidades na região do Rio Pequeno, Jardim Rosa Maria (Zona Oeste), no distrito do Aricanduva (Zona Leste), na Cidade Monções, no Real Parque e Grajaú (Zona Sul).

A Liga Solidária tem como missão, contribuir com ações socioeducativas para conscientizar crianças, jovens e adultos de sua dignidade e de seu potencial transformador. No mais, procurar excelência nos trabalhos sociais desenvolvidos por uma gestão eficiente, moderna e norteada pela solidariedade humana, além de otimizar o retorno patrimonial para atender a demandas sociais.

Bazar

O Bazar da Liga é uma das unidades de Negócios Filantrópicos da Liga Solidária. Com edições itinerantes e a loja Física no Educandário Dom Duarte (EDD), comercializa produtos novos e usados a preços praticados abaixo do mercado, possibilitando o acesso a artigos de qualidade para comunidade local, além de promover práticas de moda sustentável. A renda é revertida para os 8 Programas Sociais da Liga Solidária, que atendem mais de 13 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social na capital paulista.

As peças disponíveis chegam no Bazar por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas (a exemplo do Grupo Riema). O Bazar da Liga tem muita variedade de peças de vestuário, calçados, acessórios, artigos esportivos, brinquedos e muito mais! E o melhor: com descontos especiais e preços abaixo do mercado. Todo o valor arrecadado é revertido para a manutenção dos Programas Sociais.

Doar é um ato de desprendimento que ajuda quem você não conhece, mas sabe que necessita!

 

Fontes:

www.gruporiema.com

www.ligasolidaria.org.br