Segurança em condomínio: 6 problemas comprometedores que uma boa administradora pode te ajudar

08/07/2020

É difícil encontrar condôminos que não tenham consciência da importância da segurança em condomínio. No entanto, existem alguns problemas que, se não forem contornados, pode colocar a segurança do local e dos condôminos em risco. A boa notícia é que o trabalho de uma boa administradora como a Riema pode te ajudar a evita-los. Por isto veja a seguir seis dificuldades que podem ser resolvidas com um trabalho profissional.

Falta de planejamento estrutural

A segurança em condomínio começa pela portaria. Dentro deste contexto, na medida em que não há uma infraestrutura adequada para profissionais e medidas de segurança, a entrada do local fica muito mais exposta, e sujeita a ameaças exteriores. Por outro lado, a administradora de condomínios pode fazer um planejamento específico para isto.

Ausência de conscientização dos condôminos

Dentro da convivência coletiva, existem pequenos detalhes que fazem uma grande diferença. Isto inclui fatores como deixar portões e portas entreabertas, falta de um plano e medidas de segurança e desprezo aos possíveis perigos do entorno do condomínio. Assim sendo, a ajuda de uma administradora faz grande diferença para promover medidas de conscientização.

Negligência com a segurança eletrônica

Além de toda a estrutura da portaria, equipamentos como câmeras de segurança também são de extrema importância. Portanto, uma central de segurança que tenha acesso a imagens do condomínio está melhor preparada para atender às suas necessidades. Desse modo, a Riema é capaz de ajudar o seu condomínio com esta questão de forma simples e eficiente.

Organização de reuniões e assembleias

A segurança em condomínio também depende de um diálogo conjunto entre todos as pessoas envolvidas. Isto ajuda, inclusive, a combater riscos jurídicos, auxiliar em um diálogo que ajude a consolidar questões de segurança e promover a harmonia do condomínio em geral. Por isto não deixe de contar com a ajuda de uma administradora para resolver estas questões.

Falta de organização de uma equipe de profissionais

Em muitos condomínios há apenas a presença do porteiro, que acaba desempenhando várias outras funções. Mas dependendo do tamanho e da organização do local, isto traz mais riscos para a segurança. Assim sendo, é importante contar com o trabalho especializado como o da Riema, que lhe ajudará a organizar de forma a equipe dos profissionais do condomínio.

Falta de definição de regras para estacionamento

Em meio aos diversos afazeres e atividades de um condomínio, pode ser difícil estabelecer a questão do estacionamento. Este é um processo que envolve os condôminos e os responsáveis pela segurança e administração do prédio. Por isto, contar com uma administradora traz uma importante contribuição na hora de organizar esse fator, consolidando a segurança de todos.

Na hora de pensar nestes problemas, conte com a ajuda da Riema para organizar as questões de segurança em condomínio. Dispomos de uma infraestrutura completa para resolver estes problemas com máxima eficiência e segurança.