Descubra como a auditoria do Bureau Veritas gera valor para a administradora do seu condomínio!

Administradoras de condomínio auditadas pelo Bureau Veritas têm garantia de qualidade e de aplicação das melhores práticas do mercado. Conheça os benefícios da certificação!

Quem é o Bureau Veritas?

Fundado em 1828, o Bureau Veritas é um grupo internacional que ocupa a liderança mundial em certificações. A organização, que se dedica a serviços de avaliação de conformidade e certificação, está presente em 140 países e possui 1.400 escritórios e laboratórios, onde atuam 69 mil colaboradores. Mais de 400 mil clientes já foram atendidos.

Em 1998, em função da grande demanda por certificações independentes de sistemas de gestão da qualidade e outros, a corporação criou o Bureau Veritas Quality International, atual Bureau Veritas Certification, presente em todo o mundo, empresa especializada na prestação de serviços de auditoria e certificação.

Como funciona a certificação para administradoras de condomínios?

Segundo a auditora do Bureau Veritas, Luciana Biondi, como não existe uma norma ISO para administradoras de condomínios, a AABIC e o Secovi-SP em parceria com o Bureau Veritas criaram a certificação PROAD – Programa de Autorregulamentação da Administração de Condomínios, válida para todo o Estado de São Paulo.

O PROAD tem como objetivo gerar diferenciação para as Administradoras de Condomínios certificadas, das demais empresas que atualmente prestam o mesmo serviço, e desta forma proporcionar ao cliente a percepção dos fatores que determinam a prestação de serviços adequada.

A auditoria é baseada no Regulamento criado especificamente para PROAD e nos requisitos estabelecidos como mínimos que uma administradora precisa atender para receber a certificação.

Qual a importância da certificação para as administradoras?

De acordo com Luciana Biondi, a partir do momento em que uma administradora obtém a certificação PROAD, entende-se que ela atende aos requisitos pré-estabelecidos de controle e procedimentos operacionais e procura prestar um serviço baseado nas melhores práticas de governança do mercado.

Em linhas gerais, a certificação funciona como uma garantia da qualificação e qualidade, diferenciais competitivos importantes no mercado. O que demonstra, entre outros fatores, que uma administradora de condomínios tem o compromisso com o melhor serviço, busca constantemente o aprimoramento técnico e profissional e proporciona educação continuada aos seus colaboradores e prestadores de serviços.

A certificação possui validade?

Para que as administradoras de condomínios mantenham o mesmo padrão de qualidade ao longo do tempo, a certificação PROAD tem validade de dois anos.

Durante o período, as empresas passam por dois processos de auditoria do Bureau Veritas, primeiramente para obtenção do selo e posteriormente na verificação da manutenção da certificação, após um ano.

Se houver algum tipo de denúncia o Comitê do PROAD se reúne para avaliar a situação e, caso esta seja confirmada, a administradora perde a certificação.

Quais as vantagens de contar com uma administradora certificada?

Pelo que você viu até aqui pôde comprovar que, para conseguir uma certificação como o selo PROAD, é necessário cumprir uma série de exigências. Porém, os esforços valem a pena.

Veja agora algumas vantagens de contratar  uma administradora certificada pelo PROAD:

  • Empresa que conta com a certificação, deve atuar com responsabilidade fiscal e civil, o que se reflete em ética, entrega de qualidade e prestação de contas transparente;
  • Melhores práticas do mercado que podem ser aplicadas nos condomínios;
  • Credibilidade e referência no setor imobiliário;
  • Profissionalismo na administração;
  • Canais digitais de atendimento;
  • Equipe eficiente;
  • Suporte e apoio técnico;
  • Confiança.

A Administradora de condomínio com a certificação PROAD é considerada apta a prestar um serviço de excelência em empreendimentos imobiliários, incluindo diferenciais competitivos importantes.

Mais informações assista ao vídeo 

Ficou com alguma dúvida ou tem alguma experiência relacionada para contar? Envie-nos e-mail para marketing@gruporiema.com para compartilharmos experiências!