Os males de escolher uma administradora de condomínio barata, mas não atenta às responsabilidades

10/03/2021

As responsabilidades de uma administradora de condomínio são muitas, e definem muitas diretrizes importantes. Desde a convivência entre os condôminos, passando pela manutenção do local e a administração de documentos e de finanças, tudo é papel desse tipo de empresa.

No entanto, na hora de contratar esses serviços muitas pessoas guiam-se apenas pela questão de custo. O problema é que o barato pode sair caro, principalmente se a administradora não corresponder com suas responsabilidades. Por isso saiba mais sobre o assunto a seguir.

Responsabilidades de uma administradora de condomínio

Em primeiro lugar, é importante que você esteja atento a todas as responsabilidades e papeis que esse tipo de empresa desempenha. Assim sendo, entre as suas funções mais importantes se destacam:

  • Auxiliar o condomínio em assuntos administrativos;
  • Fornecer suporte com questões jurídicas em geral;
  • Definir diretrizes de cuidado e administração das áreas comuns;
  • Realizar reuniões e mediar conflitos de forma geral.

Na medida em que uma empresa não é capaz de dar a devida atenção para essas questões, os problemas são muitos. Por isso, é fundamental que você entenda os fatores que diferenciam uma administradora de condomínios boa de uma ruim.

Escolhendo a melhor opção para você

Na medida em que você está procurando por um serviço qualificado, existem alguns fatores que você deve dar máxima atenção. Entre eles se destacam, por exemplo:

  • As diferentes opções de planos e serviços que a administradora de condomínios oferece;
  • Como é a comunicação com os condôminos e a organização de suas funções;
  • De que forma o local trata questões como o uso de novas tecnologias;
  • Demais questões relativas a atendimento e suporte de acordo com suas necessidades.

Uma dica importante é pesquisar a reputação da empresa dentro do mercado. Desta forma você terá uma boa base sobre o nível de cumprimento das responsabilidades de uma administradora de condomínio e se elas estão sendo devidamente cumpridas.

Mais dicas importantes sobre o assunto

De forma geral, muitas administradoras que cobram preços mais baratos, ou estão há pouco tempo no mercado, ou querem angariar mais clientes depois de serviços ruins. O problema das duas situações é que nenhuma delas traz as soluções que o seu condomínio precisa de fato.

Por isto, é muito importante considerar o tempo de mercado, bem como é a sede do local e a sua transparência na prestação de contas. Preços muito baixos, que não condizem com a realidade do mercado é sinal de que algo não está certo.

Por que escolher o Grupo Riema?

Levando em consideração todas as informações relativas as responsabilidades de uma administradora de condomínios, profissionalismo e seriedade fazem toda a diferença. Por isto, conte com o Grupo Riema e tenha um suporte completo para o seu condomínio.

Oferecemos uma assessoria séria e competente, que atenderá a todas as suas necessidades. Entre em contato conosco hoje mesmo e veja como podemos ajuda-lo de uma forma simples e eficiente. Ficaremos felizes em atende-lo.