Proteção residencial: principais assistências e coberturas de um seguro para condomínio

Proteção residencial: principais assistências e coberturas de um seguro para condomínio
25/11/2020

Você sabe como funciona a proteção residencial? Para um condomínio que tenha moradores, esse é um recurso importante, que garante segurança e proteção. Além disso, trata-se de uma opção que vai além do seguro de condomínio, com características diferentes. Por isso saiba mais informações a respeito desse tipo de serviço a seguir.

Como se caracteriza a proteção residencial?

Com relação ao seguro de condomínio, essa é uma opção mais específica, voltada para cada morador individualmente. Entre suas principais características estão:

  • Proteção específica dos conteúdos do apartamento ou residência segurada;
  • Trata-se de um seguro que deve ser contratado especificamente pelo morador;
  • Assim como o seguro de condomínio, ele dá cobertura contra acidentes e furtos;
  • É um recurso opcional para o morador que deseja proteger seus bens.

De forma geral, essa é uma alternativa de seguro que em um condomínio pode ser adquirida pelos moradores interessados. Enquanto isso o seguro de condomínio vai proteger as áreas comuns do local, e é considerado obrigatório.

Vale a pena contratar proteção residencial?

Essa é uma pergunta que muitos moradores de condomínios e conjuntos residenciais se fazem. É claro que tudo vai depender de uma série de fatores, que incluem por exemplo:

  • Interesse em uma cobertura individual ampla por parte dos moradores;
  • Utilização de serviços como danos elétricos, intempéries, vazamentos ou roubos;
  • Informação de quanto cada morador receberá de cobertura pela proteção contratada;
  • Serviços e diferenciais do seguro de condomínio contratado para todo o local.

O morador deve levar esses fatores em consideração para decidir se vale a pena ou não realizar um investimento. Além disso, no caso de condomínios também é preciso que o síndico veja a situação do seguro e informe as possibilidades para os condôminos.

Outras informações importantes

Em âmbito geral, é preciso proteger não só as residências, como as áreas comuns dos prédios. Nesse sentido, o seguro de condomínio pode complementar a proteção residencial, ou ainda ampliar seu nível de cobertura a partir de alguns processos específicos:

  • Inclusão de cobertura para casos de responsabilidade civil;
  • Escolha de uma empresa qualificada para a contratação do seguro;
  • Profissionais especializados que possam prestar a assistência que o condomínio precisa;
  • Organização do caixa local do condomínio para garantir a melhor opção.

Diante de todos esses aspectos, contar com uma empresa como a Riema para contratação de seguros amplos ou individuais. Contamos com um serviço especializado para atender a todas as suas necessidades. Além disso, garantimos todos os diferenciais que uma seguradora completa pode trazer.

Escolha a melhor opção

Em qualquer condomínio ou conjunto residencial, é indispensável garantir a segurança dos moradores e a organização do local. Nesse sentido, tanto o seguro de condomínio quanto a proteção residencial realizam papeis complementares, que são fundamentais.

Assim sendo, não deixe de estar a par do que esses dois serviços podem fazer por você. Além disso, conte com a Riema na hora da contratação e tenha a certeza de contar com um nível de segurança completo e eficiente para todas as pessoas.